-->

sábado, 12 de fevereiro de 2011

#1 [ESPECIAL PERSONAGENS] PERCY JACKSON | DIA 2



No segundo dia da primeira edição do nosso Especial de Personagens, que trata sobre o protagonista da história que nos faz rir, chorar e nos emocionar a cada palavra, conheceremos um pouco mais sobre a personalidade e os relacionamentos de Perseu Jackson.

Percy geralmente é visto como alguém amigável, amável e bondoso, por muitas vezes se arriscar para salvar amigos e até alguns inimigos. Da forma que o livro é escrito, Perseu tem um grande senso de humor sarcástico. Por ser bastante humilde, ele parece não gostar muito de títulos que o é imposto, como “senhor” ou “chefe”. Nosso protagonista muitas vezes demonstra ser bastante infantil. Jackson sempre é leal aos seus melhores amigos, Annabeth e Grover. O que ele mais preza na vida são os próprios amigos, o irmão Tyson e os pais, Sally e Poseidon. É emocionalmente instável e não entende o que ele realmente sente por Annabeth. Muitas vezes se sente atraído por outras garotas, como Calipso e Rachel.


Ele e Annabeth Chase (interpretada nos filmes por Alexandra Daddario) se conhecem em “O Ladrão de Raios” e têm vários momentos românticos, como a ida ao Túneo do Amor, quando Annabeth beija Percy na bochecha em “O Mar de Monstros”, um beijo no Monte Santa Helena e finalmente, quando eles declaram o namoro em “O Último Olimpiano”. 
 

Percy Jackson e Rachel Elizabeth Dare se conhecem em “A Maldição do Titã”, mas a garota só demonstra interesse sobre o garoto em “O Último Olimpiano”. Ela se torna o novo Oráculo do acampamento meio-sangue, quebrando assim a maldição que Hades havia jogado no antigo oráculo. A garota chega a beijar Percy no inicio do último livro. Rachel, por ser uma humana, participa efetivamente de “A Batalha do Labirinto”. Ela guia Percy, Grover e Annabeth, ajudando-os na busca de Dédalo.




O personagem principal da saga encontra Calipso na Batalha do Labirinto. Ela também demonstrou interesses amorosos por Percy.

"Quando atendeu a porta, ela me deu um abraço só um pouquinho menos esmagador do que ter um cão do inferno pulando em você."
Nesse domingo, o último dia do Especial sobre Percy Jackson. Não perca outras curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário